Futebol catarinense tem virada de mesa
O Bruscão estréia diante do Joinville, na arena, dia 16 de janeiro de 2011, na largada do
Campeonato Catarinense. Ontem (5), na sede da Federação Catarinense de Futebol, os clubes da divisão principal de Santa Catarina decidiram manter para o ano que vem, a mesma fórmula de disputa desse ano.
O Estadual terá turno e returno, com semifinais e finais em cada fase. Os dois times campeões decidirão o título. No caso de uma mesma equipe conquistar as duas primeiras fases do certame, estará classificado para as finais.
O que mudou mesmo - e os dirigentes do Bruscão já esperavam - foi a modificação em relação ao campeão da Copa Santa Catarina. De acordo com o regulamento de 2010, a competição oferecia vaga para Copa do Brasil do ano seguinte, vaga conquista pelo Brusque em 2010.
Por pressão dos chamados "grandes" do futebol catarinense, as duas vagas serão conhecidas na disputa do Estadual. A Chapecoense permanece na primeirona, não valendo o rebaixamento desse ano.
A primeira rodada, em 16 de janeiro, terá Joinville x Brusque, na Arena Joinville; Metropolitano x Figueirense, no Sesi de Blumenau; Imbituba x Campeão Divisão Especial, no estádio Emília Mendes Rodrigues; e, Criciúma x vice-campeão da Divisão Especial, no estádio Heriberto Hülse.
Veja a tabela completa no endereço: http://fcfs.noip.org/fcf_sistema_principal/TABELA_POR_CAMPEONATO_WEB.asp?RowId=24000000.